Imprimir esta página
Terça, 18 Novembro 2025

São Sebastião do Oeste conquista um marco histórico para o desenvolvimento do turismo

20251118

202511182

A aprovação oficial do nosso município na Regionalização do Turismo de Minas Gerais e no Mapa Turístico do Estado e do Brasil não é apenas um selo — é uma porta que se abre para novas oportunidades, investimentos e fortalecimento da nossa identidade cultural e turística.

Com essa conquista, São Sebastião do Oeste passa a ter acesso direto a benefícios essenciais, como:

?? ICMS Turístico – possibilidade de ampliar nossa pontuação, receber mais recursos anuais e investir em infraestrutura, patrimônio, qualificação profissional e ações que fortalecem o turismo local.

☘️Verbas e programas do Ministério do Turismo – a partir de agora, o município pode pleitear recursos federais para obras, eventos, sinalização turística, equipamentos culturais e ações de promoção.

✨ Emendas parlamentares voltadas ao turismo – estando oficialmente no Mapa, abrimos a porta para captar investimentos estratégicos destinados a projetos estruturantes, revitalizações, melhorias urbanas e valorização do nosso patrimônio cultural e histórico.

Essa aprovação também reforça a atuação do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), fortalece políticas públicas e reconhece o compromisso de toda a gestão na construção de um município que valoriza sua história, suas tradições e seu potencial turístico.

? É São Sebastião do Oeste avançando, conquistando espaço e preparando um futuro ainda mais próspero para nossa gente.

Prefeitura Municipal de São Sebastião do Oeste